23/10/2014

Coisas que não gosto em blogs


Olá meninas, tudo bem ?
Como blogueira, eu visito muuuitos blogs, e adoro conhecer blogs novo, mas nem sempre as blogueiras acertam. Pode ser por não ser experiente, pela empolgação, ou porque não parou para pensar em como as leitoras veriam o blog, existe muitos motivos para isso acontecer. Decidi listar para vocês coisas que eu NÃO gosto quando entro em um blog, amanhã eu vou mostrar o que mais gosto e vocês veem se os critérios de vocês são parecidos com os meus.
1. Page no Facebook rolante:  Sabe quando você entra em um blog e a primeira coisa que aparece é uma uma página rolante convidando você para curtir o facebook de tal blog? Então gente, eu não gosto disso, porque, se a pessoa ainda não conhece seu blog como você quer que ela já curta de page ? Fora que é muito chato toda página que você abrir no blog aparecer isso e você ter que ficar fechando.  As leitoras pouco pacientes não vão querer voltar nesse blog.
2. Layout descombinando: Com layout descombinando que quero dizer quando a aparência do blog não tem nada a ver com o nome ou o tema desse blog. Por exemplo: O nome do meu blog é Café Amargo, não adianta eu colocar o fundo do blog um monte de caveirinhas, ou um monte de bigodinhos só porque achei bonito, não vai combinar. A aparência do seu blog tem que ser plausível com o tema ou o nome, se não ele fica muito anti-profissional.
3. Playlist automática: Entrar em um blog e já ir começando a tocar uma música é muito chato. As leitoras tem ir conhecendo o seu gosto musical ao longo das suas postagens, e não a primeira vez que ela entra no seu blog. Se ela não gostar das músicas que você colocou, talvez ela não vá ver suas postagens por achar que também não vai gostar, e perder a oportunidade de ver que suas postagens podem agrada-la ela fosse gostar.
4. Muitas páginas no cabeçalho: Aí a blogueira vai e coloca uma página para tudo no blog dela: home, sobre, diy, looks, sorteios, música, videos, tags, inspiração, etc etc. Gente isso não é legal, colocar algumas poucas para facilitar a navegação é bom, mas colocar muitas não fica bom, porque ao invés de ajudar, só vai piorar pois não ficar fácil de ler e também prejudicará a imagem do blog.
Bom meninas, é isso ! Espero que tenham gostado do post, comentem o que acharam e amanha eu trago novo post para vocês ! Beijo <3
ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©