06/10/2015

5 Filmes antigos que você tem que assistir !


Olá meus amores ! FINALMENTE POST NOVO !
E hoje eu vim dar uma dica de filmes, já que eu sou louquinha por vários !
Acredito que já tenha dito aqui que eu amo filmes antigos, ainda mais se forem de terror, e eu sei que tem muita gente que não gosta desses filmes, mas tem muitos, que valem super a pena, e por isso, to indicando aqui para vocês !

1. O ILUMINADO (1998)


O primeiro tinha que ser "O Iluminado" ! Gente eu acho esse filme SUPER PHODAAAA !!
Ele conta a história de uma família, que foi cuidar de um hotel durante o inverno, pois neste período, o hotel fica fechado, já que ele é numa montanha/colina, e neva muito no inverno.
Até aí, tudo bem, porém o isolamento acaba mexendo com o psicológico do Jack (o cara que vai morar lá, que é interpretado pelo Jack Nicholson, que é um ator fodástico), além do seu filho Danny, começar a ver espíritos, que foram vítimas de um assassinato que ocorreu no hotel, muitos anos antes. E com esse coisa de espíritos, a loucura do cara e tal, o filme acaba se mostrando mais de terror do que de suspense, por que dá um medinho, mas é simplesmente incrível !

2.  JOVENS BRUXAS (1996)


GENTEM, EU AMO DEMAIS ESSE FUCKING FILME ! 
Eu duvido que você nunca tenha assistido, e se você não assistiu ainda, CORRE SENHORA!!!
O filme fala de uma garota que se muda pra uma cidade nova, e lá ela faz amizade com 3 meninas, que são praticantes de magia e ocultismo. 
Ela também se envolve nas paradas e acaba se mostrando um bruxa incrível, até que as outras, principalmente a Nancy, desejam aumentar ainda mais o seu poder, o que desencadeia em numa magia muitcho loka. Aí é que o circo pega fogo meu povo, e eu não vou falar mais, se não vou dar spoiler, mas, resumindo, ASSISTAM !


3. A VIDA É BELA (1999)


Hey amiga ! Ta afim de emagrecer? Então esse filme é solução para você!
Gente, esse filme é lindíssimo, com uma história incrível, além de abordar a questão do nazismo, só tem um pequenino detalhe, VOCÊ CHORA QUE NEM UMA CONDENADA !
O filme conta a história Guido, um judeu que foi levando para um campo de concentração nazista, na Segunda Guerra Mundial, junto com a sua família. Nesses campos as mulheres ficam de um lado, os homens de outro, e as crianças e os idosos são mortos na câmara de gás. Para seu filho não ser morto, ele esconde ele no seu dormitório, e diz para criança que aquilo tudo é um jogo, para ele nunca deixar os caras maus pegarem você (no caso os soldados nazistas) e que no final eles ganhariam um tanque de guerra.
E assim segue a história, contando como ele conseguiu manter o filho vivo por todo o tempo que ficaram no campo de concentração, e também nos mostrando ao que as pessoas eram submetidas pelo governo nazista, mas é claro que o que eles mostram é um básico do básico, pois nem se compara com tudo que o governo de Hitler realmente fazia.

4. A HORA DO PESADELO (1986)


Acho que todo mundo aqui conhece o Freddy Kruger né?! A adorável criatura que te mata nos teus sonhos e você morre na vida real, oia que lindo!
Que todo mundo conhece ou já ouviu falar, isso eu já tenho uma noção, mas você já assistiu o filme ? E eu to falando do original, não do remake de 2010. 
Diferente de muito muitos mesmos  remakes, esse me impressionou, pelo fato de que ficou muito bom! Só a cara do Freddy que ficou levemente ridícula, mas mesmo assim, o filme ficou muito bem feito e dá um cagaço danado. Porém, não tem nem comparação com o original!
Como eu já disse, eu sou super suspeita para falar, mas eu acho que o de 1986, dá muito mais medo, por que tem aquele suspense de te deixa de cabelo em pé, além de ter cenas épicas, que são extremamente bem feitas para a tecnologia na época, coisas que ficariam muito melhores na tecnologia que temos hoje, e mesmo assim não impressionaram no remake. É o que dizem, as vezes a coisa é tão boa, que se melhorar, estraga. 
Mas confiaram o filme original que você não vão se arrepender !

5. LOLITA (1997)


Esse filme é um amorzin de filme gentem ! 
Ele conta a história de um cara que vai morara no Estado Unidos, e fica hospedado na casa de uma mulher, já que não pode ficar na casa de um colega dele. Ele nem ia ficar no lugar até ver Dolores, a filha de 12 anos da dona da casa. Ele se apaixona perdidamente pela garota, e ela meio que da em cima dele também e tal. 
Enquanto ela passava a verão num acampamento, sua mãe, que se casou com o cara (que só cssou por que ele queria ficar perto da garota), acabou morrendo atropelada, e ele, sem perder tempo, foi busca-la no acampamento, e eles iniciam uma viagem pelos EUA, além de iniciarem um romance.
Bom, o filme ele é bem polêmico, pois pensa, imagina um cara de 47 anos de romance com uma menina ? O filme se passa nos anos 40, então imagina, se já é polêmica hoje, imagina naquela época !
O filme é recheado de drama, cenas engraçadas, além de rolar umas safadezas entre eles, masnno final temos um reviravolta e tanto, que você só saberá se assistir !

PS.: A ponto de curiosidade, esse filme é um remake de outro filme, também intitulado Lolita, de 1962, porém o filme de 62 acaba ficando meio chatinho por ter muita censura. E ambos os filmes são baseados em um livro chamado "Lolita" óbvio , de Vladimir Nobokov, que eu já li e super indico para vocês !

E aí meus amores, gostaram do post ? Já assistiram alguns desses? Se sim comentem aqui o que acham, e se, por acaso, assistirem devido minha indicação, também quero saber udo o que acharam ;)

Beijão <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©