12/10/2015

Tendêcias do passado que estão bombando agora !

Olá meus amores, tudo bem ?!
A gente sabe muito bem que e volta, e nesse toma lá da cá, muita coisa que era lá do tempo da sua mãe, tá bombando no guarda roupa de muitas fashionistas de plantão. Duvida ?! Então confere aí minha listinha de coisas que era dos anos 80/90 e estão bombando esse ano !


Artistas com Janis Joplin (foto) e Jhon Lennon, consagraram os óculos redondos, que foi ícone fashion dos anos 70 e sue movimento hippie. No começo dos anos 80, esse modelo ainda certa popularidade, porém nem tanta como na década anterior. Mas, de um ano pra cá, esse modelo de óculo vem fazendo parte do guarda roupa de muita gente, tanto homens quanto mulheres, principalmente da galerinha hipster e tal. 


Eu já tinha uma noção de que algumas pessoas usavam o metalizado lá pela década de 80, porém, pesquisando fotos da época, percebi que essas peças pareciam fazer muito sucesso, não só elas, como também, peças holográficas, que parece CD, sabe (fiz um post sobre isso aqui). Vocês com certeza já devem ter visto peças nesse estilo, porque estas bombaram de mais esse ano e ainda estão fazendo o maior sucesso ! 


A jaqueta jeans sempre foi uma peça que todo mundo tinha, era algo bem comum, Porém, de uns tempos pra cá, elas tem feito um sucesso estrondoso, principalmente, essas que são bem grandonas. Não é de se estranhar de que ela sempre foram um clássico, já que esse modelo de jaqueta também bombou muito na década de 80 e 90, sabia ?!


Eu não sei como vocês chamam isso, eu conheço como jardineira, mas vejo muita gente dizendo que é macacão. Jardineira ou macacão, essa peça linda, fez muito sucesso nos anos 80/90 e está fazendo muito sucesso atualmente, nos looks de fashionistas à celebridades.


Que o destroyed é tendência todo mundo já sabe, já fiz até um post sobre isso, mas que ele origina-se dos anos 80, você sabia ? Ela surgiu com Kurt Cobain e o movimento grunge, mas que com o tempo, deixou de ser só uma coisa da galerinha desse movimento, para ser peça de moda de muitas pessoas.


Não tem nem como não saber que isso é de outra época né gente, é inconfundível, até a Xuxa já usou kkk Mas parece que a mulherada ta querendo desenterrar erra relíquia do fundo do baú, porque, o tem que de gente usando esse modelo de novo é enorme!
Os modelos atuais não são tão cavados quantos os originais, mas eu, particularmente, acho eles mais bonitos, e deixam o corpo bem sexy ! 


Quem nunca teve uma dessa né ?! Eu tinha uma de melancia kkk 
Esse modelo, que foi sucesso nos anos 90, voltou com tudo, tanto que, as marcas que fazem sandálias desse material ( como a Melissa, Zaxy, etc) estão investindo em modelos super modernos e lacradores, vale a pena conferir !


Esse modelo de blusa sempre fez muito sucesso , só que não era conhecida como "cropped", era só top mesmo kkk
O que ta mudando é o modelo, que vem com estampas, tecidos e modelagens diferentes, e outra coisa maravilhosa, é que eu vejo que muitas meninas, das magras às gordas, estão usando muito, o que mostra que as garotas/mulheres hoje em dia estão tendo uma maior aceitação do próprio corpo, e se amando como são, o que é incrível !


Eu coloquei 80/90 na foto, mas na verdade, peças de cintura alta fazem sucesso desde anos 40, o que mudou mesmo foram os modelos. Dos anos 40 aos 60, mais ou menos, o estilo vinha em peças como saias, biquínis e calças de alfaiataria, mais formais, já pelo anos 70 e seu movimento hippie, elas surgiram bem informais, em calças jeans de boca larga, que foram diminuindo com o tempo. 
Atualmente, não tem espaço pra essas delimitações, a cintura alta faz sucesso em várias peças, para vários estilos diferentes, e fica lindíssimo em todos ! 


Isso não tem nem o que falar né, todo mundo já manja que essa gargantilha é dos anos 80, porém, acho que hoje faz bem mais sucesso que antes.


É queridinha, ta se achando original por que tacou um rosa no cabelo e raspou o ladinho ?! Porém Cindy Lauper já lacrava muito antes de você monamur !


E por fim, estamos com a combinação de jeans com jeans ! Look que vem fazendo sucesso desde meados do ano passado, porém já era sucesso na época da sua mommy !

Eu pesquisei bastante pra fazer este post, e gente, tem muita coisa que a gente vem herdando das décadas passadas e muitas vezes não sabe, eu fiquei chocada ! Se você gostarem do post, e quiserem uma parte 2, comentem aqui embaixo, e me falem também o que acharam deste post ! Beijão <3

PS.: Gente, a cabeçuda aqui soltou vídeo novo essa semana e esqueceu de avisar, então clica no play aí e confira !

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. A gente sempre acaba deixando se influenciar por modas do passado, né?! Dessas aí a que eu menos gosto é o maiô, sei lá, não usaria kkkk Algumas coisas estão bem mais bonitas agora, tipo o tudo jeans <3 Beijos!

    www.unicorniadepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é mesmo estilo só que mais atualizado, então acaba ficando mais bonito <3 Beijão <3

      Excluir
  2. Eu sou completamente apaixonada e entregue à moda 80/90.
    Ao ler o seu post vi que já tenho e uso várias dessas peças, me senti A hipster hauahuahau
    O meu óculos redondo está mais pra Janis Joplin mesmo, porque é bem grandinho.
    Tenho uma jaqueta jeans bem parecida com a da Luana (moça de cabelo ruivo da segunda foto), que comprei em um brechó por 7,00 reais! Cintura alta é a melhor coisa já inventada.
    Meu destroyed e minha tatoo choker eu mesma que fiz. ♥

    Seu blog é muito bonito, viu? Beijos.

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo os anos 80/90, não só a moda, mas a maioria das coisas relacionadas a época. Eu super entendo você ter comprado sua jaqueta num brechó, porque eu acho que é o melhor lugar pra comprar jaquetas jeans e outras peças de estilo mais antigo.
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog ! beijão <3

      Excluir
  3. Eu adoro essa moda pois vem se atualizando e adaptando ao mundo atual! Acho super estiloso usar calças de cintura alta :)

    bjos

    http://blogjuliakatiane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , é o mesmo estilo mas vai se modernizando. Beijão <3

      Excluir
  4. Eu amo o colar choker e não tiro o meu do pescoço, tô louca por uma sandália dessa de plástico e AMO calça de cintura alta e shorts também, adorei o post! Beijão! <3

    www.gabrieleortiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem gente que ainda fala que choker parece coleira ¬¬ Afe né, eu amo choker e cintura alta é tudin de bom kkk
      Beijão <3

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Cropped, cintura alta e choker = look perfeito! <3
    nadageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é ? Uma das minhas combinações favoritas <3

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©